Documentação do Steamworks
Autenticação com chaves da Web API
Alguns métodos da Web API retornam dados acessíveis publicamente e não exigem autorização quando chamados. Outros métodos podem obrigar o uso de uma chave única para a API, que deve ser enviada no parâmetro "key". Há também métodos que retornam dados delicados ou realizam uma ação especial, obrigando o uso de uma chave da distribuidora, que precisa ser criada antes de usá-los.

Chaves de usuário

Chaves comuns de usuário estão disponíveis a todos, bastando ter uma conta Steam e o nome do domínio associado à chave.

Também será necessário aceitar os Termos de Uso da Web API do Steam.

Crie uma chave da Web API na página de criação de chaves na Comunidade Steam.

Chaves de distribuidora

Para identificar uma distribuidora de forma segura e permitir acesso a métodos protegidos, uma distribuidora pode solicitar uma chave da Web API para envio no parâmetro "key" de métodos apropriados. Cada chave é associada a um grupo de distribuidora e pode ser usada para acessar os dados de todos os IDs de aplicativo associados ao grupo. Para receber uma chave de distribuidora para a Web API, consulte a seção "Criação de uma chave de distribuidora" abaixo.

Chaves de distribuidoras para a Web API permitem acesso a dados delicados de usuários e métodos protegidos. Essas chaves devem ser usadas em requisições à Web API originadas de servidores seguros da distribuidora. As chaves devem ser armazenadas em segurança e não devem ser distribuídas com um cliente do jogo. Todas as requisições à Web API que contenham chaves devem ser feitas por HTTPS.

Criação de uma chave de distribuidora

Para criar uma chave da distribuidora para a Web API, é necessário ter permissões de administrador em uma conta do Steamworks existente. Se não for um administrador, a lista de administradores da sua conta de parceiros está disponível na coluna à direita da página de parceiro. Qualquer administrador pode criar a chave da distribuidora ou promover você a administrador.

Para criar uma chave da distribuidora para a Web API:
  1. Como um usuário com permissões de administrador na sua conta do Steamworks, primeiro acesse a sua lista de grupos;
  2. Selecione ou crie um grupo que contém os AppIDs aos quais a chave para a Web API terá acesso;
  3. Clique no grupo para ver os usuários e aplicativos do grupo;
  4. Se tiver permissões de administrador, haverá uma opção para "Criar chave da Web API" à direita, ou a chave estará listada se já tiver sido criada.