Não afiliado

Início Documentação e ajuda
Documentação do Steamworks
Primeiros passos
O objetivo desta documentação é fornecer as informações e recursos necessários para lançar os seus produtos no Steam, umas das maiores plataformas de entretenimento do mundo.

Nesta seção, você encontrará informações sobre como se tornar um parceiro Steamworks. O Steamworks é um conjunto de ferramentas que permite distribuir o seu produto a usuários Steam, assim como um conjunto de recursos que podem ser usados no produto, como criação de partidas, tabelas de classificações, Oficina Steam, etc. O portal para parceiros Steamworks é onde poderá gerenciar cada um dos seus produtos e dados da conta e empresa.

  1. Configuração da conta do Steamworks

    O primeiro passo é cadastrar-se para se tornar um parceiro Steamworks.

    Depois de configurar a conta e os dados bancários, tributários e da empresa forem verificados, é possível adicionar mais usuários e configurar o seu primeiro produto, ou "aplicativo".

  2. Download do SDK do Steamworks

    Depois de concluir o processo de cadastro, baixe o SDK do Steamworks, que contém todos os scripts e modelos para construir e enviar o seu produto ao Steam.

    Baixe a versão mais recente do SDK do Steamworks aqui e conheça mais sobre o SDK na documentação do Steamworks SDK.

  3. Criação da versão e depots no Steam

    Para colocar o aplicativo no Steam, envie uma versão do aplicativo e configure algumas opções. Esse processo é detalhado em Uploading to Steam. Você decide quando quiser começar a criar versões e testar o aplicativo.

  4. Configuração de recursos do Steamworks

    Você tem a liberdade para usar quais recursos do Steamworks quiser. Para mais informações, consulte Features.

  5. Criação da página da loja e precificação

    Quando estiver trabalhando para colocar o aplicativo em funcionamento, comece a preparar a presença do jogo ou software na loja. Se tiver dúvidas durante o processo, tire dúvidas ou busque ajuda nos fóruns de página da loja/divulgação. Mais informações podem ser encontradas em Store Presence.

  6. Preparação para lançamento

    Boa parte do trabalho de preparação do produto para lançamento no Steam pode ser feita apenas com as ferramentas e documentação fornecidas. Mas quando o lançamento estiver próximo, a Valve precisará analisar a página da loja, preços propostos e versão do jogo.

    Para uma descrição mais detalhada, consulte Processo de análise.